sábado, 29 de dezembro de 2018

Os segredos para o porte de uma arma


Neste post eu compartilho com você alguns "segredos" do sucesso para quem porta uma arma de fogo com responsabilidade:

1) Passe despercebido. Veja sem ser visto. Esse é o princípio da camuflagem e da surpresa.

2) Melhore seu comportamento. Armado, você não pode ceder à vaidade. Quem porta uma arma trabalha noutro nível de autodefesa ou sobrevivência porque as consequências do uso indevido da arma são catastróficas.

3) Exercite a paciência. O descontrole emocional transforma um sobrevivente num assassino frio. E pode ser que a vítima seja você.

4) Pergunte se a sua presença em locais e horários inapropriados é realmente necessária. Um cidadão que porta uma arma de fogo equivale a uma pessoa bem casada e que preza a família. Esse cidadão seleciona parentes, amigos, colegas, festas, lugares, etc. Ele pensa na sua segurança e no amor que sente pela família. Isso é outra melhora no comportamento pessoal. E você sabe o que quero dizer com "lugares inapropriados". 

5) Mantenha distância. Se você pode socar seu oponente, ele também pode golpeá-lo. Se você está próximo do agressor, sua arma também está.

6) Nunca subestime alguém. Ele pode ter uma arma também. Ele pode estar desarmado, mas possuir aquilo que você acha tem: UMA MENTE COMBATIVA E IMPLACÁVEL.

Sua arma de fogo, seu Karatê, seu Jiu-Jitsu, seu Kravmaga, seu Kombato são para a sua SOBREVIVÊNCIA.

Lembre-se que a "melhor defesa num confronto é não estar presente." (Senhor Myiagi). "Todo mundo tem um plano até levar um soco na boca." (Mike Tyson).


Humberto Wendling é policial, instrutor de armamento e tiro e autor dos livros Autodefesa contra o crime e a violência – um guia para civis e policiais e Sobrevivência Policial – morrer não faz parte do plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário