sábado, 24 de novembro de 2018

Quebrando regras num piscar de olhos

 

Quatro regras de segurança quebradas num piscar de olhos:
  1. Considere toda arma de fogo sempre carregada (pronta para o uso).
  2. Nunca aponte uma arma para algo que não pretenda destruir (o que inclue seu próprio corpo).
  3.  Só toque o gatilho após decidir atirar e engajar o alvo.
  4. Sempre use um coldre de qualidade (isso impede que você coloque o dedo no gatilho ao sacar e coldrear; impede que sua arma "desapareça" dentro da calça, dificultando o saque; protege o armamento do sujeira e do suor). Se você porta sua arma nas costas, existe um tipo de coldre específico para isso. Ele se chama S.O.B. ou Small of Back. Nele, as retenções por presilha, botão e alças são proibidas.
No porte nas costas a arma não deve estar com o carregador voltado para baixo (como na imagem que ilustra este post). Nessa posição, para que a empunhadura ocorra corretamente, os dedos indicador, médio, anular e mínimo precisam se espremer entre a arma e as costas do atirador. Isso dificulta e atrasa o saque.

Contudo, com o carregador voltado para cima, apenas o polegar precisa se encaixar entre a arma e as costas, enquanto os outros quatro dedos estão livres para envolver a empunhadura. Tanto é assim que no S.O.B. a base do carregador fica para cima.

No porte S.O.B., se você realmente procura alguma dissimulação, a arma deve estar no meio das costas (na linha da coluna), e não na extremidade (acima da nádega do lado dominante). Com sua arma em segurança, faça um teste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário