sábado, 18 de abril de 2020

Agora sim!


Depois que uma pessoa instruiu que munições e armas podem ser lavadas com água e detergente e penduradas no varal, surge outra dica.

A sugestão do vídeo, que você deve ter visto, é que o revólver pode ser lubrificado antes de ser guardado.

Se você vai guardar a arma por muito tempo e/ou mora numa cidade com alto índice de umidade, a prática pode preservar o equipamento.

Mas antes de portar a arma, é recomendável retirar a camada de óleo, já que a mão pode escorregar durante o saque.

O curioso é que o protagonista diz que após a lubrificação, a arma pode ser embalada num plástico transparente (filme de PVC). Hummm...até vai, se você pensa em não usar a arma por muito tempo.

Mas qual o objetivo de ter uma arma em casa se alguém acha que não irá usá-la por muito tempo? Já foi combinado com o ladrão? A cartomante previu a data da invasão? E o treino a seco?

Na sequência, ele diz que a munição pode ficar no tambor da arma lubrificada. Revólver e munição lubrificados e embalados no filme PVC.

E pra portar? Ora, ter trabalho desfazendo tudo isso? Mete na cintura o “três oitão” lambuzado de óleo automotivo enrolado no plástico e vai pra guerra!

E pra provar que é possível disparar dessa forma, o protagonista faz um furo no plástico com o dedo indicador e pressiona o gatilho. Ele leva um tempinho nessa façanha, mas dispara uns fetins.

Com tanta coisa sendo criada, eu também desenvolvi algo que pode ajudar os inventores a portarem suas armas.

É o coldre cartonado. O usuário enche o coldre com óleo ou água e detergente. Depois é só mergulhar a arma lá dentro e cumprir a missão.

Finalmente, convido os inventores a lerem as duas últimas recomendações de uso e segurança do Informativo Técnico 43 da CBC (junho, 2005).

Nenhum comentário:

Postar um comentário