segunda-feira, 3 de julho de 2017

Livro Sobrevivência Policial – Morrer não faz parte do plano. Em breve!



Sobreviver é mais do que apenas colocar uma arma na cintura; é uma viagem de descoberta e aprendizado que cada policial tem que fazer. Ela começa com um estado mental correto, com uma MENTE COMBATIVA.”

“A sobrevivência policial é LIMITADA NA MEDIDA DO PONTO FRACO, assim como uma sequência de acertos é limitada pelo primeiro erro. Talvez seja esse primeiro erro a janela de oportunidade que o criminoso precisa para ser bem-sucedido, mesmo que ele seja o mais idiota e incompetente dos delinquentes.”

“O medo pode tanto SALVAR UMA VIDA QUANTO CUSTAR UMA VIDA.

“Um policial entediado é aquele que NÃO CONSEGUE PENSAR EM NADA PARA FAZER, enquanto o policial sobrevivente SEMPRE CRIA ALGO PARA SE OCUPAR.”

“A rusticidade raramente é demonstrada quando tudo vai bem. E sem um desenvolvimento prévio e contínuo, esse atributo corre o risco de não surgir QUANDO AS COISAS COMEÇAM A DAR ERRADO.”

“A história policial mostra que não é necessariamente a pessoa com o saque mais rápido ou que atira agrupado que possui maior chance de vencer um tiroteio. Não é o sujeito grandalhão ou musculoso o melhor lutador. O indivíduo com maior chance de vencer um conflito é AQUELE MAIS IMPLACÁVEL.”

“Os agressores afirmaram que o fator decisivo para atacar um policial era a PERCEPÇÃO DE QUE PODERIAM SUBJUGAR A VÍTIMA. Se os policiais parecessem em boa forma física e se comportassem de maneira profissional, os criminosos hesitavam.”

“Você nasceu fraco e vai morrer fraco. MAS O QUE VOCÊ FAZ ENTRE UMA COISA E OUTRA SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

“No caos, a primeira coisa que você precisa fazer é COLOCAR SUA MENTE EM ORDEM.”

“Às vezes, perseguir um criminoso pode não ser a decisão certa para sua segurança. É quando SABER PARAR é essencial.”

“Qual criminoso você irá encontrar, só Deus sabe! Como vai se salvar, É COM VOCÊ!”

Trechos do livro Sobrevivência Policial - Morrer não faz parte do plano. Clube de Autores, 2018. Lançamento em breve.

5 comentários:

  1. Parabéns!!!Desejo-lhe muito sucesso!!!Tenho o primeiro e estou interessado nesse lançamento, assim que disponibilizar vou comprar.Aprendi MUITO com seus livros e blog!Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, professor! Certamente esse livro fará parte da minha coleção. Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Na expectativa pelo seu próximo livro!

    Parabéns pela iniciativa !

    Grato pelos conhecimentos compartilhados!

    ResponderExcluir