sábado, 12 de dezembro de 2020

Inocente à primeira vista?

Na frente da loja de um posto de gasolina há um banco aonde estão sentados uma criança, que acompanha o trabalho da mãe, e seu tio.

De repente um homem, fora do juízo normal, se senta ao lado da criança e a abraça, deixando a família imóvel diante da agressão.

Então o homem tenta tomar a criança do tio, e um cabo de guerra tem início. A mãe é avisada e, de pronto, socorre e trás o filho pra si. Daí o agressor passa a discutir com o tio da criança.

As pessoas ficam olhando, com exceção de um motociclista que faz menção de intervir, até que o agressor se volta contra ele.

Um senhor percebe a confusão e caminha em direção ao agressor, que logo o escolhe como vítima. O senhor tenta se afastar, mas sua arma cai no chão. Ele percebe o problema e tenta chutar a arma para longe do agressor, mas é tarde.

O indivíduo pega a arma e dispara todos os tiros contra o senhor. Pode-se analisar muitas coisas nessa triste ocorrência, e muito já foi dito nas redes sociais.

Mas a reflexão é: vidas seriam poupadas se as pessoas fossem firmes? Vítimas seriam reconfortadas se as testemunhas fossem caridosas com elas?

Acredito que SIM. O problema é que o medo tem sido reforçado nas pessoas, que evitam pensar, falar e agir, inclusive na defesa do inocente injustamente atacado.

E o único que foi firme, também foi vítima do azar. Ele não se aproximou com a arma em punho. Mas foi lá para ajudar.

E o senhor tinha razão, pois nenhuma arma era necessária na situação. Era preciso pulso firme, e nossos pais, hoje idosos, têm isso de sobra.

Não me refiro a fazer justiça por conta própria (se alguém entendeu isso, não entendeu nada).

Agora imagine que a criança é alguém que você ama. O agressor se senta ao lado dela, a abraça (toca nela) e tenta levá-la. Você se levanta, coloca a criança assustada atrás de você para protegê-la, mas o agressor continua puxando.

Será que um bom e certeiro golpe não cessaria a agressão imediatamente?

"Mas ele era só uma pessoa fora de si!" Mas isso não o impediu de reconhecer, pegar e descarregar uma arma de fogo contra um inocente, impediu?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário