Frustração; depressão; solidão; doença crônica. Familiar com necessidade especial; alcoolismo, drogas e jogos de azar. Morte de um familiar; suicídio. Problema financeiro; problema escolar. Assédio moral; dificuldade conjugal; estresse; vergonha; culpa. Preocupação com os pais idosos; questões legais; infelicidade; aspirações inconclusas.
Provavelmente, você encontrará itens que se relacionam à sua vida ou à vida de alguém querido, e é certo dizer que não estamos imunes. As pessoas carregam seus fardos e, até certo ponto, eles definem quem e como somos. Mas uma palavra não está relacionada: TRABALHO.
Assim como essas situações nos afetam, também afetam nossos colegas em todos os níveis hierárquicos todos os dias. Então, pergunte-se o que você pode fazer para que o trabalho não seja mais um problema para os colegas.
Você se esforça para que eles saibam que são valorizados? Você entende as batalhas pessoais que eles enfrentam? O ambiente que você cria os ajuda a sentirem confiança e alegria? Você deseja que o colega prospere? Ou você é a pessoa que aumenta o fardo do próximo? É a pedra no meio do caminho...
Saiba que a LIDERANÇA e IRMANDADE estão na alma e no coração, o resto está nas entranhas, aonde fica a inveja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário