quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Tiro preciso

Tiro preciso, normalmente realizado em alvo do tipo Fogo Central, é uma excelente forma pra exercitar os fundamentos do tiro.

Até porque o tiro de combate ou policial é a aplicação dos fundamentos de modo rápido.

À medida que você incorpora e sedimenta os fundamentos, pode sair da zona de conforto e imprimir velocidade ou variar as distâncias dos disparos.

Jeff Cooper, considerado o pai do tiro de combate, dizia que o único pensamento do atirador, durante um confronto, deveria ser o foco na massa de mira e a pressão do gatilho.

Toda seção de tiro (curso ou treino) deve ser antecedida do tiro preciso, como forma de lembrá-lo de que rapidez sem controle e eficácia não é nada. Pois "mais vale o buraco dum 22 do que o vento duma 45", comentou um amigo.

É possível incluir o tiro preciso no final do treino também, assim você reforça o aprendizado e o professor pode avaliar o nível de retenção e aplicação do conhecimento ao longo do treino específico.

Cada escola possui um entendimento próprio sobre os fundamentos do tiro: base, primeira empunhadura, saque, segunda empunhadura, apresentação, visada, respiração, acionamento do gatilho e acompanhamento.

Cada um desses aspectos possui um único objetivo: permitir que você realize disparos aceitáveis todas as vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário