quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Atire só após ser alvejado. Sério?

Alguém disse que o policial só pode atirar depois de ser alvejado.

Alguém decidiu que a polícia não pode incomodar os outros e fazer busca aleatoriamente. É preciso ter certeza que existe algo ilegal. Daí um casal (com drogas, arma restrita e dinheiro) foi posto em liberdade.

Alguém achou que um PRF não poderia disparar contra o ladrão, pois os dois cartuchos do bandido falharam (nega) quando ele apontou pro policial.

Alguém disse pro preso que ele tem o direito de fugir. "E por que você não abre a porta da cadeia?".

Outra pessoa entendeu que não é crime quando a visita ingressa no presídio com um celular na vagina. Só seria se o preso pegasse e usasse o aparelho.

Alguém decidiu que não houve tentativa de homicídio, pois o bandido não fez mira e acertou o olho do policial na sorte.

Outra pessoa entendeu que o ladrão, ao fugir, pode disparar contra a polícia.

Um médico não pode retirar a droga do útero de uma visita de preso porque alguém decidiu que a visita não poderia fazer prova contra si mesma.

Outros aprovaram uma lei sobre o abuso de autoridade.

E oitenta porcento dos colegas morrem ao tentar impedir um crime em andamento. Por que fazem isso? O recado não é claro o suficiente?

Todos nós entendemos a mensagem. Nós conversamos nas delegacias, quartéis e presídios e concluímos que o melhor é fazer vista grossa.

O "problema" é que no coração e no espírito do policial existe algo diferente. Enquanto existe a sementinha do mal, meus colegas possuem a árvore do bem.

E é por isso que os dois colegas da GCM foram em direção ao perigo. Eles entenderam o recado, mas foram lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário