sexta-feira, 11 de março de 2016

Como verificar se sua arma está pronta!


8 comentários:

  1. Ótima aula!

    Gostei desse vídeo também porque o senhor mostrou como é possível utilizar um coldre externo dissimuladamente. Basta estar em boa forma física e usar uma roupa larga. Muito melhor que portar a pistola naqueles coldres internos de neoprome que têm uma presilha ruim. Obrigado, professor!

    Poderia dizer a marca desse coldre?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas dicas, com certeza serão muito bem estudadas e repetidas.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom vídeo. Mas fico com uma dúvida q pode ser até meio idiota. Não seria mais fácil andar com a arma sempre pronta? Sou policial a seis anos desde quando entrei minha arma nunca esteve em outra condição, sempre carregada e alimentada, condição q acho q rodos os policiais deveriam andar. Sobre coldres: ja tentei usar de todos os tipos, mas não me senti seguro com nenhum, então ando como sinto seguro, no pêlo. Gosto das suas dicas. Se tiver alguma orientação aí sobre o q falei, será bem vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, o cheque de alimentação é apenas uma forma de verificar se a arma está realmente em condições. A pistola deve sempre estar carregada e alimentada, e o checagem deve ser feita como garantia. Sugiro o uso do coldre, pois pode evitar um disparo acidental durante o saque e a guarda da arma. Com coldre ou sem ele, a regra permanece: só saque e coldreie com o dedo fora do gatilho. Forte abraço.

      Excluir
  4. Vlw, obrigado, continuo a procura do coldre perfeito.ps. não quis criticar, suas dicas são sempre bem vindas. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Humberto! Continuo acompanhando todas as suas postagens e, de vez em quando, releio partes do livro. Pois bem, sobre o uso do coldre (o colega acima disse usar no "pêlo"), há exatamente um mês (19/3/16), na condição de Oficial de Justiça, fui repentinamente atacado por um sujeito que se revoltou com o cumprimento de uma ordem judicial. Tudo aconteceu muito rápido, mas, graças a muitos dos seus ensinamentos, consegui raciocinar em meio a tudo aquilo, optei por me desvencilhar do sujeito (ele me agarrou e fomos os 2 ao chão), afastei-me dele e imediatamente saquei a arma que portava (estava devidamente coldreada, o que evitou que eu a perdesse durante a luta corporal, estava carregada e alimentada - pronta para uso). Ainda bem que o sujeito se intimidou e empreendeu fuga (consegui meu objetivo). Tempo depois restou preso. Mas a lição é que a coisa acontece quando você menos espera e não há tempo para nada (buscar a arma no carro, na pasta etc., ou para alimentá-la etc. Você deve estar sempre pronto). Obrigado por tudo! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do canal e tenho algumas dúvidas. Tenho uma PT 740 Slim e gostaria de saber se é recomendável deixar a arma com a trava, visto que ela também possui a trava na tecla do gatilho. E deixá-la sempre alimentada (pronta para uso) desgasta alguma peça? Alguns recomendam deixar duas ou três munições fora do carregador mas a Glock informa que o desgaste das molas dos carregadores está ligado diretamente ao manejo, ou seja, carregar e descarregar. Não sei se na Taurus é diferente. Recomenda fazer rodízio das munições s cada quanto tempo? Agradeço a sua atenção. Tenho porte há pouco tempo e quero me informar o máximo possível e fazer cursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro André, siga as orientações do fabricante. De qualquer modo, tudo depende do seu treinamento. A trava lateral existe para impedir um disparo acidental caso o operador saque a arma com o dedo no gatilho. Isso é uma boa medida! Mas como disse: depende do seu treinamento. Se optar pela trava lateral, treine sacar enquanto aciona a trava lateral para destravar. Se optar apenas pela trava do gatilho, treine nunca inserir o dedo no gatilho até que a arma esteja apontada para o alvo. Quanto aos carregadores, deixo-os sempre municiados. A arma pronta (com munição na câmara) não desgasta nenhuma peça. Substitua as munições conforme a orientação da fábrica. Contudo, se sua munição for bem cuidada, poderá utilizá-las por mais de dois ou três anos. Um abraço.

      Excluir