sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Dicas de como portar uma arma dentro do carro. (Parte 2)

Assista a segunda parte do vídeo "Porte de arma dentro do carro."

9 comentários:

  1. muito bom o video, professor. Vi sua palestra na ANP. estou adquirindo o livro e compartilharei esse video entre os colegas. abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom vídeo. Sou policial no rio, que coldre é esse aí que vc aparece usando na barriga? É kydex né? Qual fabricante? Não me adaptei a usar nenhum coldre, já tentei varios, de varios materiais, menos esse aí, estou a procura. Será minha última tentativa. Aguardo e agradeço pela resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sérgio, o coldre é de kydex da empresa brasileira Assault Floripa.

      Excluir
  3. Grande Humberto! O que o Sr. me diz sobre este coldre?

    https://www.google.com.br/search?q=coldre+de+volante&tbm=isch&imgil=nrU_0cKxtjTU4M%253A%253B7Icteo4V11yZtM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fpt.azimage.com%25252Ffree-pics%25252Fstowage&source=iu&pf=m&fir=nrU_0cKxtjTU4M%253A%252C7Icteo4V11yZtM%252C_&usg=__v5rWe92_BoHmDkZDI7qH9f2Odxs%3D&biw=1366&bih=659&ved=0ahUKEwjBhei15ovLAhXDGJAKHSNfDFsQyjcIKA&ei=fTjLVoHTIsOxwASjvrHYBQ#imgrc=nrU_0cKxtjTU4M%3A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Júnior, esse tipo de coldre funciona do mesmo modo que portar a arma debaixo da perna. São conhecidos como "vehicle holsters". Muitos são adaptações de coldres convencionais (polímero, kydex) afixados na parte debaixo do painel do veículo. Ou seja, é um porta-treco para colocar a arma em melhor posição. Nunca testei, por isso não posso opinar.

      Excluir
  4. mto bom os videos. Sou policial militar e acho de grande valia as instruções.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Gostei mesmo do seu blog, do vídeo então, muito instrutivo para uma dúvida que muito atormenta aqueles que têm que portar armas. E uma dúvida que tenho em relação ao tema, é sobre o coldre Urban Carry (americano) o mesmo mantém a arma dentro da calça, e deve ser puxada para cima na hora do saque. Pode falar algo a respeito, e se ele é adequado para uma G25, pelo seu tamanho? Obrigado e parabéns por seu trabalho. Já comprei o livro também e recomendei aos meus amigos que trabalham nas forças de segurança. Abraço. Giancarlo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, pense no equipamento que precisa comprar sendo usado na hora da necessidade. Pessoalmente, coldres que escondem totalmente a arma por dentro da roupa não são tão rápidos e eficazes numa emergência. Prefiro as coisas mais simples. Um abraço.

      Excluir